Menu fechado

Votorantim Cimentos, Trench Rossi Watanabe e ManpowerGroup se unem à coalizão de 35 empresas e ONGs que pedem aos candidatos presidenciais do Brasil o reconhecimento da importância da inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho

CURITIBA, 23 de outubro de 2018 – Três novas empresas, Votorantim Cimentos e ManpowerGroup, se uniram à crescente coalizão de 35 corporações e organizações não-governamentais, que em conjunto empregam 110.000 pessoas no Brasil, assinando a Declaração em Apoio à Diversidade, Respeito e Inclusão de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexo no local de trabalho no Brasil. Esta é a primeira vez que corporações e ONGs se uniram para defender publicamente a inclusão e a igualdade LGBTI+.

A declaração, originalmente divulgada em 5 de setembro pela organização Out & Equal Workplace Advocates, juntamente com as ONGs brasileiras Grupo Dignidade e Aliança Nacional LGBTI, conclama aos candidatos à presidência a reconhecerem a importância da diversidade e inclusão no local de trabalho para todas as pessoas no Brasil, incluindo pessoas LGBTQ. A declaração foi enviada hoje aos candidatos pelo Twitter. A rodada final das eleições presidenciais no Brasil acontece no dia 28 de outubro.

As 28 empresas, que representam corporações brasileiras e multinacionais de primeira linha, são: Accenture, Braskem, Cigna, Citi, The Dow Chemical Company, GE, GOL, Google, IBM, International Flavours and Fragrances, JP Morgan, J Walter Thompson, Kimberly-Clark, LinkedIn, Machado Meyer, ManpowerGroup, Mattos Filho Advogados, Microsoft, Natura, Nike, Oracle, Pinheiro Neto Advogados, Salesforce, Sodexo, TozziniFreire Advogados, Trench Rossi Watanabe, Uber e Votorantim Cimentos. Organizações adicionais que apóiam a declaração incluem Human Rights Watch, Open For Business, Outstanding e Council for Global Equality.

“O crescente número de empresas que se juntam a esta coalizão demonstra o crescente desejo das corporações de mostrar seu apoio à igualdade LGBTQ no local de trabalho à medida que a rodada final das Eleições Presidenciais se aproxima”, disse Erin Uritus, CEO da Out & Equal. “A Out & Equal está se dedicando à construção de um mundo onde os funcionários LGBTQ se sintam bem-vindos e respeitados e possam trabalhar juntos, e nós aplaudimos a Votorantim Cimentos, Trench Rossi Watanabe, ManpowerGroup e essas outras empresas e ONGs por usar suas ponderosas vozes para avançar este trabalho.”

Clique aqui para ler a declaração completa.

Fundada em 1996, o Out & Equal trabalha com corporações, organizações e agências governamentais para garantir que eles forneçam locais de trabalho diversificados e inclusivos onde todos os funcionários – incluindo os funcionários LGBT – possam trazer tudo de si para o trabalho todos os dias. O Out & Equal organiza um fórum anual no Brasil sobre inclusão LGBT no local de trabalho. O terceiro Fórum Out & Equal Brasil 2018: Inclusão LGBT no Ambiente de Trabalho acontecerá de 29 a 30 de novembro de 2018, em São Paulo.

O Grupo Dignidade foi fundado em 1992 em Curitiba tendo como foco a defesa e promoção dos direitos humanos das pessoas LGBTI+, assim como a promoção de sua saúde. Além de atuar localmente, vem trabalhando ativamente em prol de questões LGBTI+ no âmbito nacional, contribuindo para políticas federais para LGBTI+ e agindo como amicus curiae no Supremo Tribunal Federal em decisões fundamentais como o direito à união estável entre pessoas do mesmo sexo e o direito das pessoas trans de autodeclarar a identidade de gênero e retificar o gênero e o nome em todos os registros oficiais.

A Aliança Nacional LGBTI é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos registrada legalmente em 2003. Desde 2016 vem atuando nacionalmente em rede. Agora tem representações em todas as 27 unidades de federação e atualmente está trabalhando para a criação de representações municipais também, sendo que 125 já foram nomeadas. Também atua na promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade LGBTI+ brasileira.

 

CONTATOS:
Ananda Puchta – Coordenadora de Organismos Internacionais – 41 9925-3366
Toni Reis – Diretor Presidente – 41 9602-8906

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *