Menu fechado

Nota de Solidariedade ao Deputado Federal Jean Wyllys

Curitiba, 24 de janeiro de 2019 – A Aliança Nacional LGBTI+ vem por meio desta prestar solidariedade ao Deputado Federal Jean Wyllys diante de sua decisão pessoal de deixar o país e o cargo reeleito, devido às constantes ameaças à sua vida.

Em entrevista para Folha de São Paulo, o Deputado disse que por diversas vezes recebeu ameaças de morte. Uma desembargadora do Rio de Janeiro chegou a sugerir sua execução e o método de realizá-la.

O ocorrido com o Deputado Jean faz parte da realidade brasileira atual, em que a violência LGBTIfóbica está sendo banalizada. Apenas um entre muitos exemplos ocorreu esta semana, quando mais uma mulher trans foi assassinada com requintes de crueldade, teve o coração arrancado e substituído por uma imagem de uma santa.

Diante da omissão do Congresso Nacional em não aprovar legislação que proporcione proteção à população LGBTI+ face à discriminação e violência que comprovadamente sofre, junto com o atual quadro de autoritarismo que assinala carta branca aos perpetradores destes crimes, a impunidade faz com que as figuras de referência LGBTI+ sejam alvos de perseguição. É o caso do Deputado Federal Jean Wyllys.

Nós da Aliança Nacional LGBTI+, continuamos nos fortalecendo por meio da sua tenacidade, sagacidade e perseverança, na certeza de que dias melhores virão. Jean Wyllys é um amigo, um pensador, e uma figura importante para a representatividade LGBTI+.

Nos colocamos à sua disposição, Deputado Jean. Estamos do seu lado e tem nosso apoio, carinho, afeto e admiração. Desejamos muita tranquilidade, êxito, realização, liberdade de ser o que é e falar o que pensa e, principalmente, segurança aonde quer que a vida lhe leve.

Toni Reis
Diretor Presidente
Aliança Nacional LGBTI+

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *