Menu fechado

(NOMEAÇÕES) Coordenação Nacional de Área Jurídica

RESOLUÇÃO Nº 220/2019

NOMEAÇÃO ÁREA JURÍDICA.PDF DOWNLOAD

NOMEAÇÃO DE COORDENAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO NACIONAL DE ÁREAS TEMÁTICAS E ESPECÍFICAS DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI

COORDENAÇÃO NACIONAL DE ÁREA JURÍDICA

A Aliança Nacional LGBTI vem por meio desta nomear MARCEL JERONYMO LIMA OLIVEIRA na condição de Coordenação da Representação Nacional de Áreas Temáticas e Específicas da Aliança Nacional LGBTI, tendo como responsabilidades representar a Aliança Nacional LGBTI+, desenvolvendo e participando de atividades, campanhas, seminários, palestras e similares, buscando e transmitindo formação e informação, entre outras atividades pertinentes como projetos legislativos, elaboração de material didático, elaboração de artigos científicos e demais documentos, ou ainda promovendo  atividades de desenvolvimento organizacional, advocacy e atuação em espaços de controle e participação social, interação com a comunidade ou outra atividade pertinente para a consecução dos objetivos da Aliança Nacional LGBTI, sempre atuando na defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+), sempre em comum acordo com a direção nacional.

Em conformidade com o artigo 50 do Estatuto da Aliança Nacional LGBTI+, as atividades desta Coordenação serão inteiramente gratuitas, sendo vedado o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagem pelo exercício da mesma.

Curitiba, 31 de maio de 2019

@@@

Breve biografia da Coordenação:

Contato

41 997401560

marcel.jeronymo@grupodignidade.org.br

Advogado Militante. Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba.  Fundou e foi Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Campina Grande. Em setembro de 2014, foi a primeira Comissão da OAB do Brasil a mudar o nome para Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, em respeito às pessoas trans. Mudou-se para Curitiba em janeiro de 2015, para ser Assessor Jurídico na Assembleia Legislativa do Paraná. Se tornou Especialista em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná. É o Coordenador de Atendimento Jurídico do Grupo Dignidade, deste outubro de 2016. Membro-consultor da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, ambas da OAB Paraná. Recentemente, foi reeleito como Conselheiro titular no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *