Menu fechado

Nota de solidariedade da Aliança Nacional LGBTI+ à deputada federal Áurea Carolina (PSOL/MG)

Nota de solidariedade da Aliança Nacional LGBTI+ à deputada federal Áurea Carolina (PSOL/MG)

No dia 04/09 na antessala da Presidência da Câmara dos Deputados, presenciei uma cena que me deixou indignado.

A querida deputada aliada Tereza Nelma passou tranquilamente pelo segurança, mas o mesmo barrou a deputada negra Áurea Carolina, falando “não pode entrar aqui, só deputado pode entrar”. Ao ser informado do seu erro, o segurança respondeu resmungando “eu não sou obrigado a reconhecer todos os deputados”. No momento, respirei fundo, mas quase fui bater boca com o segurança. Isso não deve ser a postura de ninguém. Ser negro ou negra no Brasil não é crime. Racismo é.

Não é mi-mi-mi. Como pai de dois filhos negros e uma filha negra, tenho sentido na pele o que é o racismo.

Nossa solidariedade à deputada Áurea Carolina.

Pedimos aos responsáveis pela segurança no Congresso Nacional que os agentes sejam devidamente capacitados, qualificados, treinados para que não ocorram situações desta natureza.

Toni Reis
Diretor Presidente de Aliança Nacional LGBTI+

#

Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ – A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação em cada uma das 27 Unidades da Federação e representações em mais de 150 municípios brasileiros. Trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+) através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. A Aliança é pluripartidária e atualmente tem em torno de 800 pessoas físicas afiliadas. Destas, aproximadamente 50% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 30 dos 35 partidos atualmente existentes no Brasil. http://aliancalgbti.org.br/ aliancalgbti@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *