Menu fechado

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+DE CONGRATULAÇÕES ÀS CASAS BAHIA PELA CAMPANHA “NOSSA CASA É O BRASIL, NOSSA CAUSA É O BRASILEIRO”

Como sempre relatamos em nossos pronunciamos oficiais, seguimos vivendo tempos considerados sombrios para a comunidade LGBTI+, porém em momentos assim jamais podemos deixar que se apague a chama da esperança. E é crendo que a chama da esperança jamais se apagará que nos encantamos quando encontramos atitudes dignas de serem louvadas.

A atitude merecedora de aplausos fora a nova campanha das Casas Bahia, uma das maiores empresas varejistas do Brasil.

A referida empresa, pela primeira vez, incluiu em uma de suas campanhas publicitárias uma representação explícita e clara da comunidade LGBTI+, escolhendo um casal gay para ser um dos que estrelaram a última campanha lançada no passado dia 26 de julho através de um vídeo em seu canal do Youtube, vídeo este que já conta com mais de 4 milhões de visualizações.

Com o tema “Nossa casa é o Brasil, nossa Causa é o Brasileiro” a Casas Bahia contribui mais uma vez para a inclusão no país, rompendo barreiras, estereótipos e estigmas há muito enraizados em nossa sociedade. Reconhecer o lugar de fala, dar voz e oportunidade e também representatividade àqueles que por tempos foram lançados à margem é espetacular.

Reconhecendo o brilhante trabalho feito pela Casas Bahia, a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza a referida empresa por tamanha contribuição na luta contra o preconceito em nossa nação, apenas assim conseguiremos romper as barreiras que nos tentam impedir de avançar.

É mister ainda salientar a importância de as empresas reconhecerem tais pontos e marcarem seu posicionamento, promovendo a verdadeira responsabilidade social, pois apenas agindo assim, as empresas conseguem representar a sociedade como assim ela é: Plural e autêntica.

Parabéns Casas Bahia, por entenderem e liderarem esta mensagem!

28 de julho de 2020

Toni Reis
Diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Fernando G. Henderson
Líder do Board Corporativo
Coordenador de Área Corporativa da Aliança Nacional LGBTI+

Nota publicada em 28/07/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *