Menu fechado

NOTA OFICIAL DE CONGRATULAÇÃO À PROFA. DRA. MEGG RAYARA GOMES DE OLIVEIRA PELO TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE CURITIBA

A Aliança Nacional LGBTI+ e o Grupo Dignidade vêm a publico congratular a Profa. Dra. Megg Rayara Gomes de Oliveira, que na data de hoje recebeu o título de Cidadã Honorária de Curitiba. Megg é uma Travesti Preta, natural de Cianorte no noroeste do Paraná, ativista do Movimento Social de Negras e Negros e do Movimento LGBTI+, ainda discute em suas pesquisas acadêmicas, relações raciais, a arte afro-brasileira e africanas e ainda as questões relacionadas à diversidade sexual e gênero.

A Profa. Dra. Megg é licenciada em Desenho (1994), especialista em História da Arte (1996) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, especialista em História e Cultura Africana e Afro-brasileira (2007) pela Universidade Tuiuti do Paraná, Mestre (2012) e Doutora (2017) em Educação pela Universidade Federal do Paraná, atualmente professora adjunta da UFPR.

Ainda parabenizamos a Vereadora Profa. Josete pela proposição e as 29 Vereadoras e Vereadores de Curitiba pelos votos favoráveis ao reconhecimento de Titulação de Cidadã Honorária à Profa. Dra. Megg Rayara Gomes de Oliveira.

Na atual conjuntura nacional onde a violência contra a população LGBTI+ no Brasil e crescente, recebemos com alento e muita alegria essa conquista.

Curitiba, 19 de agosto de 2020

Rafaelly Wiest
Diretora Administrativa da Aliança Nacional LGBTI+
Diretora de Gestão da Informação do Grupo Dignidade

Toni Reis
Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

David Harrad
Presidente do Grupo Dignidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *