Menu fechado

NOTA OFICIAL DE AGRADECIMENTO À CLINICA TRANSGENDER CENTER BRASIL

A Aliança Nacional LGBTI+ e o Grupo Dignidade vêm a publico agradecer aos médicos Dr. José C Martins Junior e Dr. Claudio Eduardo, bem como à equipe da Transgender Center Brazil, pelos serviços prestados às pessoas Trans do Brasil, em especial a dois casos de violência bárbara contra nossa comunidade, o caso da Alice Félis, caso esse que teve repercussão nacional, e da Nathália Ferreia, mulher trans que foi agredida por três homens e em seguida sofreu um acidente de carro em Curitiba. O Brasil ainda acumula 55% das mortes ocorridas pela comunidade LGTBI+ no mundo.

No ano de 2019, o Brasil acumulou 124 assassinatos de pessoas trans. Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, nossa comunidade está mais vulnerável ainda. Além de aumentar a vulnerabilidade, as dificuldades relacionadas a acesso a saúde, educação e segurança se agravaram.

Quando temos uma resposta positiva, frente a toda essa conjuntura, ela chega como um alento, onde podemos manter a esperança, em uma sociedade mais igualitária e solidária.

Clique aqui, para ler na íntegra a nota publicada junto ao Grupo Dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *