Menu fechado

NOTA DE PARABENIZAÇÃO À MAGAZINE LUIZA

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

Os tempos presentes trazem consigo a grandiosa necessidade de se buscar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a fim de que se promova a redução das desigualdades existentes.


https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/09/21/programa-de-trainee-para-negros-do-magazine-luiza-cumpre-papel-constitucional-dizem-advogados.html

A fim de tentar contribuir para a redução deste longo e histórico quadro de afrontas às igualdades de oportunidades existentes na sociedade, a rede de lojas de varejo “Magazine Luiza” anunciou que em seu programa de contratação trainee 2021, realizará a contratação exclusiva de jovens negros. A iniciativa da empresa capitaneada pela brilhante empresária Luiza Helena Trajano é um grandioso avanço em uma sociedade onde o racismo segue ainda sendo o responsável pela exclusão ao acesso a oportunidades de emprego e estudo pela população negra, e sem sombra de dúvida, apesar de não significar o fim das desigualdades, traz à baila uma discussão há muito evitada pelo empresariado brasileiro.

Projetos como estes, fazem frente ao que diz o texto constitucional, cumprindo a definição presente no artigo 170, que aborda a princípios sobre a ordem econômica, abrangendo de forma direta em seu inciso 7º a seguinte Art. 170.

A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios: VII – redução das desigualdades regionais e sociais; Neste sentido, a Aliança Nacional LGBTI+, parabeniza a “Magazine Luiza” pela brilhante iniciativa, agradecendo por enfrentarem de forma irredutível as afrontas promovidas por aqueles que buscam a manutenção de um estado racista e desigual. Iniciativas como esta devem servir de espelho para todas as demais empresas. Seguiremos unidos por uma sociedade mais justa, igualitária e garantidora dos direitos humanos!

24 de setembro de 2020.

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Guilherme da Silva Renato
Coordenador Titular da Área Étnico-racial da Aliança Nacional LGBTI+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *