Menu fechado

NOTA CONGRATULAÇÃO AO DR. GERSON FERNANDO MENDES PEREIRA

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

Mesmo diante de uma longa e triste pandemia, eivada de grandes desafios e tentativas de retrocessos nos campos dos direitos humanos e da cidadania LGBTI+, em alguns momentos encontramos momentos para celebrar.

A notícia a ser celebrada neste momento é a nomeação do médico epidemiologista Gerson Fernando Mendes Pereira, ao cargo de substituto eventual do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, tal nomeação fora publicada no passado dia 26 de outubro de 2020 no Diário Oficial da União.

Dr. Gerson é o atual diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, servidor de carreira há mais de 30 anos no referido ministério, com larga experiência na gestão e na articulação com outros setores do poder público, sempre alinhado com as demandas caras aos seguimentos da sociedade mais afetados e vulneráveis.

A capacidade técnica do Dr. Gerson faz com que seu trabalho seja digno de reconhecimento e respeito pelos mais variados setores da sociedade, tanto médica quanto civil, além de carregar consigo capacidade plena de articulação com movimentos sociais, sendo posto assim em alto patamar de consideração pelos mesmos.

Importante salientar que desenvolver um trabalho respeitoso e que contemple as necessidades postas pela sociedade é de extrema importância para a manutenção da saúde no país, garantindo o enfrentamento contínuo a epidemia do HIV/aids, hepatites, outras ISTs e condições crônicas com uma gestão competente e comprometida, e tais qualidades são carregadas pelo nobre Dr. Gerson Fernando.

Neste sentido, a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza ao Dr. Gerson por mais esta conquista lograda através desta nomeação de tão grande importância para nossa sociedade, desejando que possa prosseguir realizando tão majestoso trabalho já realizando nas ações do Ministério da Saúde.

Ainda, direcionamos também nossos agradecimentos ao Ministério da Saúde brasileiro por valorizarem esta preciosa persona que figura em seu quadro de funcionários, concedendo ao mesmo mais uma oportunidade de mostrar competência, coesão e capacidade técnica de gestão.

5 de novembro de 2020

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr.Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *