Menu fechado

NOTA DE CONTRATULAÇÃO A CLEITON EUZÉBIO DE LIMA

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

por assumir o cargo de Assessor Sênior de Articulação com a Sociedade Civil do UNAIDS em Genebra

Cleiton tem 12 anos de carreira no Sistema ONU, principalmente como ponto focal para HIV, passando pelo UNIFEM (atual ONU Mulheres), UNODC, UNFPA e passou os últimos seis anos no UNAIDS Brasil, onde foi Assessor para Apoio Comunitário e chegou a ser Diretor Interino.

No seu novo cargo em Genebra, iniciando em 02 de novembro, entre outras atribuições, Cleiton atuará como ponto focal global para as questões relacionadas às populações LGBTQI+.

Cleiton vem sendo um aliado da causa LGBTI+, como se pode perceber em trechos do prefácio que escreveu para a 3ª edição do Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI+ (no prelo):

“Este é um excelente exemplo da aplicação prática do famoso termo “nada sobre nós, sem nós”: o manual é uma ferramenta construída pela própria comunidade LGBTI+, a partir de suas perspectivas de vivência em uma sociedade na qual, apesar dos últimos avanços, ainda tem um grande caminho a percorrer para que as múltiplas possibilidades de “Ser” e de “Amar” não sejam utilizadas para justificar qualquer tipo de discriminação.
(…)
Um dos pilares da visão do UNAIDS é a zero discriminação. Construir um mundo com zero discriminação vai depender de um esforço coletivo baseado no respeito à diversidade, empatia e solidariedade. Vamos juntxs?
Cleiton Euzébio de Lima – Homem cis, gay e Diretor interino do UNAIDS no Brasil.”

Desejamos todo sucesso ao Cleiton em seu novo cargo, confiantes de que ele fará a diferença para melhor para muitas comunidades LGBTI+ e pessoas vivendo com HIV em países onde ainda sofrem perseguição, até do Estado, levando para frente as iniciativas da ONU para com a comunidade LGBTI+, como o Nascidos Livres e Iguais (https://bit.ly/35X1mDA)

1º de novembro de 2020

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *