Menu fechado

NOTA DE SOLIDARIEDADE À JÉSSICA MAGNO

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

A Aliança LGBTI+ vem a público declarar seu apoio e solidariedade à ex-candidata a deputada estadual, presidenta da rede ResisTRANS Maringá e atualmente candidata a vereadora pelo PT (Partido dos Trabalhadores) também na cidade de Maringá, Jéssica Magno.

Jéssica sempre foi exemplo de ousadia e resistência e hoje vem construindo e dialogando novos rumos para seu município, porém a mesma segue recebendo mensagens preocupantes e repugnantes por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

As mensagens recebidas pela candidata em questão são sem sobra de dúvidas criminosas, tratando sobre troca de votos por sexo com a candidata que é mulher trans e defensora da causa LGBTI+. Absurdamente o assédio sexual e moral para com as candidaturas de mulheres tem se tornado algo recorrente em nosso país, especialmente quando as candidatas são mulheres negras, indígenas, LGBTIs ou portadoras de deficiência.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4014701498544845&id=1781325591882458

É necessário denunciar tais atitudes. Precisamos criar mecanismos e aprovar leis que mantenham a todes seguros, tendo em vista que quando nos debruçamos sobre as estatísticas envolvendo violência contra a população de pessoas trans e travestis, deparamo-nos com dados cada vez mais alarmantes, fazendo com que seja preciso tornar cada vez mais público quando tais atitudes absurdas ocorram. Não há mais lugar em nossa sociedade para silenciar e neutralizar atos repugnantes e violentos.

Neste momento unimo-nos a Jéssica, declarando que estaremos lado a lado daqueles que lutam por justiça, igualdade e pela cidadania LGBTI+, buscando a proteção e segurança, denunciando todo e qualquer ato que tenda ou queira nos silenciar.

JÉSSICA NÃO ESTÁ SOZINHA!

4 de novembro de 2020

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *