Menu fechado

NOTA DE PARABENIZAÇÃO PELA INDICAÇÃO DE PETE BUTTIGIEG AO CARGO DE SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DO GOVERNO BIDEN

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

Apesar de alguns países enfrentarem cenários de graves retrocessos, alguns processos democráticos mundiais seguem sofrendo transformações positivas onde as lutas pelo avanço das pautas progressistas apresentam efeitos grandiosos.

O ano de 2020, apesar da grave pandemia que seguimos enfrentando, nos surpreendeu com algumas notícias positivas, merecedoras de aplausos e todas as congratulações possíveis. Dentre estas, citamos a indicação feita pelo presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, do ex-prefeito da cidade norte-americana de South Band, Pete Buttigieg, como secretário de transportes do governo.

Biden nomeia primeiro secretário da comunidade LGBT para seu gabinete | VEJA (abril.com.br)

Pete Buttigieg, pertence ao partido Democrata, tem 38 anos, casado e veterano de guerra, o mesmo fora rival de Biden nas eleições primárias, mas desistiu do pleito. Porém o que mais nos chama atenção e segue sendo o motivador da publicação desta nota, é o fato de Pete ser homossexual assumido.

Sabemos que o fator sexualidade não define capacidade técnica de nenhum ser humano, porém o fator representatividade é essencial em uma sociedade, e no caso em questão, a indicação caso confirmada pelo senado norte-americano, fará com que Buttigieg torne-se o primeiro homem assumidamente homossexual a ocupar um cargo no alto escalão da presidência do Estados Unidos.

Neste ínterim a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza o presidente norte-americano eleito Joe Biden pela coragem de enfrentar o conservadorismo que se fez presente nos últimos quatro anos nos Estados Unidos. Atitudes como esta demonstram o compromisso com as pautas progressistas, com a promoção da cidadania da comunidade LGBTI+ e a garantia dos direitos humanos.

Neste passo, parabeniza-se também o ex-prefeito Pete Buttigieg por ter sido indicado para o referido cargo, desejando que sua nomeação seja confirmada e sua gestão seja profícua e repleta de avanços.

22 de dezembro de 2020

Toni Reis
Diretor Presidente da Alianhça Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *