Menu fechado

Programa Voto Com Orgulho cadastra pessoas LGBTI pré-candidatas para as Eleições de 2022

2020 foi um ano importante para a representatividade LGBTI na política. 100 pessoas LGBTI+ foram eleitas para diversas câmaras municipais pelo Brasil. Se você tem a intenção de se candidatar em 2022 para algum cargo do Legislativo ou Executivo Estadual e Federal, cadastre-se a sua pré-candidatura no Programa Voto Com Orgulho. Queremos conhecer você e suas ideias.

Saiba mais:
“Vamos mapear as pré-candidaturas LGBTI+ e de pessoas aliadas e construir estratégias de articulação, comunicação e visibilidade política junto aos partidos, movimentos sociais e entidades que possam apoiar ações para as pré-candidaturas, buscando ampliar a representatividade LGBTI nos espaços de poder. É fundamental conhecer quantas/os seremos para nos planejar, construir e implementar estratégias de articulação, apoio, capacitação a essas pré-candidaturas. Queremos mais LGBTI+ nos espaços de poder e decisão. Para isso, pedimos que todas as pessoas LGBTI+ e aliadas façam o seu cadastro”, declarou o diretor de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI+ e coordenador geral do Programa Voto Com Orgulho Cláudio Nascimento.

Para o presidente da Aliança Nacional LGBTI+ Toni Reis, “precisamos estimular e apoiar mais pessoas LGBTI+ a se candidatarem em 2022. A meta das entidades envolvidas nessa ação é de trabalhar para que tenhamos 1.000 pessoas LGBTI+ candidatas ao senado federal, deputada/o estadual ou federal, especialmente. Queremos conhecer a demanda de possíveis candidaturas para apresentar dados aos partidos políticos e buscar suporte junto a entidades e movimentos que atuam no fortalecimento da democracia brasileira e na defesa e proteção aos direitos humanos. No momento em que vivemos, precisamos ampliar a representatividade de nossa comunidade na política”.

Quem realiza:
O Programa Voto Com Orgulho é coordenado pela Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ (Rio de Janeiro) e o Grupo Dignidade (Curitiba), e conta com apoio institucional da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a União Nacional LGBT, a Rede Gay do Brasil, o Grupo Gay da Bahia e o Grupo Resistência Asa Branca (Fortaleza).

Vem com a gente. Inscreva-se:
Para cadastrar a sua pré-candidatura, basta acessar o site do Programa Voto Com Orgulho no link:
www.aliancalgbti.org.br/votocomorgulho

  • #ProgramaVotoComOrgulho
  • #RepresentantividadeImporta
  • #Seremos1000em2022
  • #LGBTInoPoder
  • #MaisDemocracia

Informações:
aliancalgbti@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *