Menu fechado

NOTA DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DE LORENA MUNIZ E PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

A pernambucana Lorena Muniz foi a São Paulo em busca de realizar um sonho: um procedimento estético de implante de silicone que fazia parte de sua transição de gênero.

O sonho de Lorena se realizava na passada quinta-feira (18/2), na Clínica Saúde Aqui, no bairro da Liberdade, região central de SP. No entanto, um incêndio originado através de uma pane elétrica deixou o local sem energia e repleto de fumaça.

Mulher trans morre dias após ser deixada sedada em clínica durante incêndio – 21/02/2021 – UOL Universa

Lorena ainda estava na mesa de cirurgia, sedada, e em um ato de total desumanidade foi deixada para trás pela equipe cirúrgica, segundo relatam amigos e parentes. A inalação de fumaça por um longo período ocasionou então dano cerebral irreversível em Lorena, provocando assim sua morte. A morte cerebral de Lorena fora registrada na madrugada do passado domingo (21/2), no Hospital de Clínicas (HC), em São Paulo.

Precisamos ressaltar que esse tipo de procedimento não é realizado apenas em pessoas travestis, transexuais e transgênero, mas em milhares de pessoas, todos os dias em todo o mundo! Em muitas ocasiões tais pessoas acabam por encontrar oportunidade em clínicas de acesso rápido, devido ao baixo valor pelos referidos procedimentos estéticos, o que acontece é que muitas destas clínicas não possuem estrutura adequada para situações adversas que podem acontecer.

Neste passo, a Aliança Nacional LGBTI+ deseja os mais profundos sentimentos a toda família e amigos de Lorena, desejando que ela descanse em PAZ.

Outrossim pedimos que as autoridades competentes investiguem o caso e que os responsáveis sejam devidamente punidos com todo o rigor da lei.

22 de fevereiro de 2021

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Nacional de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+

Robson Lourenço da Silva
Coordenador Adjunto de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+
Coordenador Estadual Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+ em PE

Maria do Céu
Coordenadora Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em PE

Camile da Silva Nascimento
Coordenação Adj Mulheres Trans da Aliança Nacional LGBTI+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *