Menu fechado

Nota Oficial de Repúdio ao assassinato de Rhuan

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+ AO ASSASSINATO DE RHUAN

São Paulo-SP, 13 de junho de 2019 – Nós, da Aliança Nacional LGBTI+, somos uma Rede de proteção voltada para promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial a comunidade LGBTI+, cujo principal objetivo é o enfrentamento de questões sensíveis essa temática.

Considerando os acontecimentos ocorridos na data de 31/05/2019 onde o casal Rosana Auri da Silva Cândido e Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa teria assassinado o menor Rhuan, filho de X com requintes de crueldade e que há mais de um ano teria tido seu órgão sexual mutilado, a Aliança Nacional LGBTI+ vem a público manifestar nosso repúdio a toda forma de violência contra seres humanos.

A Aliança Nacional LGBTI+ tem como um de seus pilares a defesa dos Direitos Humanos aqui considerados de forma ampla, capaz de abarcar todas as pessoas lesadas em seus direitos mais intrínsecos e indisponíveis.

Não podemos ignorar a barbárie ocorrida no caso em tela, onde uma vida humana fora desprezada, torturada e humilhada. Infelizmente, menores têm sido alvo das mais diversas formas de agressão dentro e fora de seus lares.

Há muito tempo ouvimos casos de crianças abusadas sexualmente, torturadas ou mesmo jogadas da sacada de prédios, mortas dos mais variados métodos, onde o/a agressor/a impõe seu poder e sua força para causar o mal a uma pessoa em formação que não possui qualquer meio de defesa.

Aqui, não se trata de um crime supostamente cometido por duas mulheres. Tampouco importa a orientação sexual e a identidade de gênero de ambas. Estamos diante de um crime hediondo onde a vítima é menor impúbere.

Desta monta, esperamos que a justiça seja feita ao pequeno Rhuan e a todas as crianças que sofrem qualquer tipo de violência dentro e fora de seus ambientes familiares.

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional

Patrícia Mannaro
Advogada e Secretária Geral da Aliança Nacional

Rafaelly Wiest
Diretora Administrativa da Aliança Nacional

CONTATOS
Toni Reis | Diretor Presidente | tonireisctba@gmail.com | (41) 9-9602-8906


###
Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ – A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação em cada uma das 27 Unidades da Federação e representações em mais de 130 municípios brasileiros. Trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+) através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. A Aliança é pluripartidária e atualmente tem em torno de 700 pessoas físicas afiliadas. Destas, aproximadamente 50% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 30 dos 35 partidos atualmente existentes no Brasil.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *