Menu fechado

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+ DE APLAUSOS – AMBULATÓRIO LGBTI EM JABOATÃO

Em meio a esta grave pandemia do novo coronavírus, e das largas denúncias de LGBTIfobia que ocorrem em nosso país, recebemos com muita alegria a noticia da criação e implementação do ambulatório LGBTI+ na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco.

Mesmo que as divergências políticas existam em nossa nação, é de grande importância salientarmos as ações que promovam e amparem a diversidade sexual e as liberdades individuais, garantindo sem restrições o cumprimento dos direitos humanos.

É mister compreender que as políticas públicas para população LGBTI+ devem ser sempre pautadas em diálogos que culminem na construção de pontes ao invés de muros, com ações positivas, não deixando que esta comunidade há muito posta à margem da sociedade, siga sendo esquecida.

Neste ínterim, parabenizamos o prefeito da cidade de Jaboatão dos Gaurarapes, Anderson Ferreira e o Conselho Municipal LGBTI+ que juntamente com a Secretaria de Saúde direcionam esta ação positiva para a comunidade LGBTI+ Jaboatonense.

A construção de uma sociedade mais justa e igualitária só é possível através das garantias de direitos básicos, e a devida observância ao estado democrático de direito, e sem sombra de dúvidas tais ações revelam o caráter humano dos que prezam por tais valores.

22 de agosto de 2020

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Maria do Céu
Coordenação Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco

Robson Lourenço da Silva
Coordenação Adjunta de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+
Coordenação Adjunta da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *