Menu fechado

NOTA DE CONGRATULAÇÃO E AGRADECIMENTO À UNIMONTES

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

A Aliança Nacional LGBTI+, organização da sociedade civil e com representação em Montes Claros/MG sob a coordenação de Letícia Ferreira Imperatriz – Cientista Social, vêm a público congratular e agradecer o Programa de Pós-Graduação em História – PPGH da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Parabenizamos o PPGH, na representação da Professora Cláudia Maia – atual coordenadora, pela inclusão, em seu mais recente Edital (Processo Seletivo 2021) de vaga supranumérica que será destinada a pessoa trans. Além desta contemplação, o mesmo edital destina uma vaga supranumérica para pessoa deficiente e outra para pessoa indígena/quilombola.

No que tange às várias lutas por conquista e garantia de direitos pelas pessoas trans e LGBTQ+, este fato, apresenta-se enquanto um avanço importante na história de Montes Claros e da região. Possibilitar a participação e o ingresso de pessoas trans, indígenas, quilombolas e deficientes em processos de seleção para a especialização stricto sensu é reconhecer e respeitar as especificidades de cada realidade destas populações, considerando suas trajetórias nos processos educacionais. Também é contribuir, de forma efetiva, pela existência da diversidade e pluralidade de nossa região.

Agradecemos ainda a Unimontes e o PPGH pela contribuição pública através do feito já citado e colocamo-nos à disposição para somarmos forças na construção de políticas inclusivas para os cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade.

Montes Claros, 11 de setembro de 2020.

Letícia Ferreira Imperatriz
Coordenadora Municipal da Aliança Nacional LGBTI+ em Montes Claros

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Nota publicada em 11/09/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *