Menu fechado

SOBRE NÓS

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Teve seu registro formal em 2003, passando a atuar como uma rede em 30 de maio de 2009, inicialmente na forma de uma lista de discussão na internet. Em 2016, deu início à organização do seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. 

Para atingir seus objetivos, a Aliança Nacional LGBTI+ atua no âmbito nacional com pessoas LGBTI+ e aliadas, bem como organizações das mais diversas naturezas interessadas em apoiar a causa LGBTI+, a fim de articular os/as diversos/as atores/as interessados/as em colaborar com esta luta.

Foto do Lançamento do Manual de Comunicação LGBTI+ na cidade de Curitiba, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Todos posando para a foto com um exemplar manual em mãos e ao fundo uma bandeira colorida.
Lançamento do Manual de Comunição LGBTI+ no SindiJorPR, em Curitiba-PR

Missão

Atuar na promoção e na defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade LGBTI+.

Visão

Ter uma sociedade justa, atuando no com pessoas LGBTI+ e aliadas, bem como organizações das mais diversas naturezas interessadas em apoiar a causa LGBTI+, a fim de articular os/as diversos/as atores/as interessados/as em colaborar.

Valores

  • Pluripartidarismo
  • Dialética
  • Ética
  • Transparência
  • Respeito
  • Solidariedade

Principal Objetivo Estatutário

Atuar, nas mais diversas instâncias e com as mais diversas parcerias, na defesa e promoção da livre orientação sexual e da livre identidade/expressão de gênero.

Faça parte da Aliança Nacional LGBTI+
filie-se, doe, seja voluntária ou voluntário