Tomamos conhecimento da agressão sofrida pelo candidato à presidência da república pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro.
Nós que sempre defendemos a democracia, os direitos humanos e a diversidade, somos contra qualquer tipo de violência, ainda mais no período eleitoral, quando o povo deve escolher seus representantes de forma democrática e pacífica.
Por outro lado temos denunciado permanentemente os discursos de ódio e intolerância que acabam incitando a violência contra mulheres, população negra jovem, quilombolas e LGBTI+, além de resultar em violência contra seus autores. É o discurso virando a prática. Violência gera violência, gentileza gera gentileza, conforme já dizia o poeta. Nós defendemos a democracia e não a barbárie.
Condenamos o atentado ocorrido e esperamos que o caso seja apurado exemplarmente.
Curitiba, 06 de setembro de 2018
Toni Reis
Diretor Presidente
Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ – A Aliança Nacional LGBTI é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Teve seu registro formal em 2003, passando a atuar como uma rede em 30 de maio de 2009, inicialmente na forma de uma lista de discussão na internet. Em 2016, deu início à organização do seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. Mais informações: www.aliancalgbti.org.br