Menu fechado

NOTA DE PARABENIZAÇÃO AO DR. DIMITRI SALES PELA RECONDUÇÃO À PRESIDÊNCIA DO CONDEPE-SP

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

Vivemos tempos considerados sombrios para esta causa, onde as conquistas outrora alcançadas seguem ameaçadas pela falta de gestão e empenho na aplicabilidade de políticas públicas amplas. A luta por direitos humanos e dignidade da pessoa humana é algo constante, e não se pode tolerar em momento algum que haja rupturas com um trabalho coeso e consistente.

No passado dia 22 de janeiro do corrente ano, o CONDEPE – Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana no estado de São Paulo, elegeu nova gestão para conduzir o presente órgão até o ano de 2023. Para a referida gestão, fora reeleito para o cargo de presidente o advogado e ativista Dimitri Sales.

Dr. Dimitri Sales segue à frente da presidência do CONDEPE desde de 2018 onde realiza um trabalho digno de registro de homenagens, demonstrando profundo comprometimento com o combate a toda e qualquer forma de afronta aos direitos humanos.

Importante salientar que o CONDEPE é órgão que:

“Tem como finalidades investigar as violações de direitos humanos no território do estado de São Paulo; encaminhar às autoridades competentes e acompanhar as providências adotadas, as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas; estudar e propor soluções de ordem geral para os problemas referentes à defesa e à garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana; e estimular a criação e auxiliar na instalação de Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos Humanos, com base em leis municipais.”

Neste ínterim, a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza o Dr. Dimitri Sales e toda a gestão eleita pelo êxito no pleito, desejando um mandato profícuo e colocando-se à disposição para construção de uma nação cada vez mais justa, igualitária e garantidora dos direitos da pessoa humana.

25 de janeiro de 2021

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+
Coordenador Titular da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *