Menu fechado

NOTA DE CONGRATUALAÇÃO AO SENADOR RODRIGO PACHECO PELA ELEIÇÃO COMO PRESIDENTE DO SENADO

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

A democracia é uma benção, não há sombra de dúvidas. Sem ela nenhuma nação que preze pelas liberdades individuais, pelos direitos humanos e pela cidadania carrega consigo alguma chance de se manter de pé.

O Estado Brasileiro é e deverá sempre permanecer como grandioso exemplo de tal manifestação, guardião dos princípios legais que garantam as estruturas da democracia a fim de se afastarem todos os possíveis fantasmas de um passado tenebroso que já assolou esta nação.

A renovação dos quadros de representação dos poderes da República é ato essencial para que não existam formas de se aparelhar o Estado e o devido processo legal dos trâmites necessários ao bom andamento da democracia.

Tendo como cerne a observância destes fatos, é com esperança que recebemos a notícia da eleição do Senador Rodrigo Otávio Soares Pacheco (DEM – MG) para o cargo de presidente do Senado Federal, que além de tornar-se responsável pela indicação de quais pautas serão votadas pelo Senado, passa a ser o terceiro na linha de sucessão a Presidência da República em caso de necessidade.

Ao acompanharmos o discurso proferido pelo referido senador na Reunião Preparatória para a votação, pode-se observar em sua fala a preocupação com a unidade dos parlamentares para a superação dos desafios que estão postos em nossa sociedade, em especial no enfrentamento às crises de saúde e financeiras.

Além de demonstrar preocupação com tais temas de grandiosa importância, Pacheco também conclama seus pares ao enfrentamento a toda e qualquer forma de preconceito, fazendo acender um lampejo de esperança da transformação do Brasil em uma nação mais justa e igualitária.

Vale salientar que o Senador Rodrigo Pacheco, vem caminhando na contramão de um conservadorismo presente na sociedade, rompendo com velhos conceitos retrógrados de tom LGBTIfóbico, tendo como exemplo a adesão ao uso do gabinete de número 24, que havia ficado omitido na passada legislatura.

Neste ínterim, a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza o Senador Rodrigo Pacheco pela vitória, esperando do mesmo o cumprimento da Constituição Federal em uma gestão livre de quaisquer influências externas, que combata o negacionismo, que enfrente as mentiras e exista o compromisso com a manutenção de direitos já conquistados, e preocupação com a garantia dos direitos que ainda se façam necessários à nossa sociedade.

Desejamos assim uma gestão profícua, e colocamo-nos à disposição como parceiros para a construção de um país livre, justo e igualitário.

02 de fevereiro de 2021

Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em Minas Gerais

Messias Mendonça
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *