Menu fechado

Agência Multicor disponibilizará banco de dados para oferta de empregos LGBTI+

A Aliança Nacional LGBTI+ lança a Agência Multicor cujo objetivo é criar um banco de dados para os membros da comunidade LGBTI+ na oferta de vagas de empregos no Estado de Pernambuco. Segundo dados da instituição estima-se que o desemprego possa chegar a 40% na comunidade LGBTI, e a 70% na população trans. Os percentuais estão muito acima dos 14,4% de desempregados na população geral, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a coordenadora da Aliança Nacional em Pernambuco, Maria do Céu, à Agência Multicor pretende contribuir na sensibilização e formação de recrutadores para promover a temática da diversidade no meio corporativo do Recife e Região Metropolitana. “Preparar as pessoas para uma participação qualificada em todas as etapas do processo seletivo e ter um banco de dados com profissionais LGBTI para dispor, informações ao mercado a partir da existência de vagas e solicitação das empresas.”, explicou Maria do Céu.

Já o coordenador do projeto, Acioli Neto, enfatiza que respeito aos direitos humanos LGBTI+, antecede e se sobrepõe a argumentos mercadológicos que possam justificar a promoção da diversidade com base no lucro para os negócios. “Promover a diversidade na gestão empresarial significa compromisso com demandas legítimas da sociedade e da própria organização, expressas na sua missão, visão, valores, princípios, códigos de conduta e políticas relacionadas a essa identidade organizacional indo além do discurso”, disse o coordenador. “Trata-se de um posicionamento que aproxima a empresa da sociedade, promove a inclusão e contribui na prática com a construção de uma sociedade que respeite as diferenças”, completou.

O formulário poderá ser preenchido através do (endereço do site) ou presencialmente na sede do Instituto Boa Vista, localizado na Rua das Ninfas N° 84, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h.

Acesse o link aqui: https://forms.gle/wijuvoHSGSS1Zcb68

Emenda – O deputado federal Milton Coelho (PSB) disponibilizou emenda para a criação da Agência Multicor cujo objetivo é criar banco de dados e ofertar curso de capacitação para a comunidade LGBTI+ em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *