Menu fechado

NOTA – LUTO NA LUTA – FALECIMENTO DE MÁRCIO MARINS

LUTO NA LUTA – FALECIMENTO DE MÁRCIO MARINS

É com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do grande ativista e militante da causa LGBTI+, Márcio Marins, por volta de 1 hora da manhã hoje (24/04), no Hospital de Clínicas em Curitiba, após vários meses de luta contra a Avi 1.

Márcio Marins era natural da cidade do Rio de Janeiro e há 30 anos atrás já militava no Grupo Atobá naquela cidade, um dos mais antigos grupos do Brasil à época. Em 2005 se mudou para Curitiba e passou a integrar a Associação Paranaense da Parada da Diversidade, estando desde então sempre à frente da organização da Parada na cidade de Curitiba.

Também fundou o Dom da Terra AfroLGBTI e foi integrante do Fórum de Religiões de Matrizes Africanas de Curitiba e Região Metropolitana. Também foi carnavalesco premiado na cidade de Curitiba.

Márcio também atuava na Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos. Estava afiliado à Partido Comunista do Brasil e já concorreu como candidato nas eleições estaduais do Paraná de 2018. Exercia um papel muito atuante no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná.

Que sua garra continue nos/nas ativistas e militantes de Curitiba, do Paraná e do Brasil.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir aos orixás que lhe iluminem e deem paz, conforte à sua família, amigos, colegas, para enfrentar essa imensurável perda.

Que descanse em paz.

Deixamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Assinam:

Associação Paranaense da Parada da Diversidade
Dom da Terra AfroLGBTI
Grupo Dignidade
Aliança Nacional LGBTI+
Centro Paranaense da Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *