Menu fechado

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+ DE CONGRATULAÇÃO PELA REDE ASSISTENCIAL E AMBULATÓRIO LGBTI+DE PARÁ DE MINAS-MG

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+ DE CONGRATULAÇÃO PELA REDE ASSISTENCIAL E AMBULATÓRIO LGBTI+DE PARÁ DE MINAS-MG

Em tempos complexos como o que vivemos é sempre importante que façamos ecoar aos quatros cantos atitudes que demonstrem as conquistas que alcancem a comunidade LGBTI+.

Por isso, a Aliança Nacional LGBTI+ congratula sua Coordenação Municipal na Cidade de Pará de Minas/MG, pela iniciativa de receber e apoiar o projeto de IMPLEMENTAÇÃO DA REDE ASSISTENCIAL E AMBULATÓRIO LGBTI+ neste município, projeto este idealizado pelas profissionais de saúde Cleidiney Alves e Silva e Jeanicy Brandão Braga.

O projeto em questão implementa no serviço municipal de saúde de Pará de Minas / MG, uma rede de atendimento em saúde devidamente capacitada para receber e tratar pacientes que compõe a comunidade LGBTI+ de forma a respeitarem suas especificidades, tais como o uso de nome social e o respeito à identidade de gênero.

Importante também se faz congratularmos o Secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty Silveira por acreditar nesse projeto trabalhando para a sua implementação na rede de saúde juntamente com sua equipe de profissionais, demonstrando assim a necessidade de um atendimento humanizado, que respeite a diversidade sexual abraçando o ser humano de forma integral.

Agradecemos também o apoio do prefeito Elias Diniz por assim também apoiar este projeto e permitir que se tornasse realidade, tornando-se assim um marco para a comunidade LGBTI+ não apenas em Pará de Minas, mas também em todos os demais municípios do estado e por que não de nosso país.

Projetos como estes além de trazerem à baila a discussão de um tema tão caro a nossa comunidade LGBTI+, demonstram o quão urgente se faz que os poderes legislativo e executivo trabalhem em prol do fim da LGBTIfobia, promovendo em todos os setores da sociedade a real transformação que se espera, para que possamos ser uma nação justa, igualitária e sem preconceitos.

Parabéns à coordenação municipal da Aliança Nacional LGBTI+ e ao Grupo DiverCidade e seus membros. Parabéns a todos os que contribuíram de alguma forma para que este projeto se tornasse realidade.

28 de julho de 2020

Toni Reis
Diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Pr. Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ em MG
Coordenador Nacional de Notas e Moções da Aliança Nacional LGBTI+

Gleyk Silveira
1º Coordenador Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+ MG
Coordenador Nacional da Área de Gays da Aliança Nacional LGBTI+

Janaína Santos
2ª Coordenadora Adjunta da Aliança Nacional LGBTI+ MG

#

Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ – A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação em todas as 27 Unidades da Federação e representações em mais de 150 municípios brasileiros. Possui 47 áreas temáticas e específicas de discussão e atuação. Tem com missão a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+) através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. A Aliança é colaboradora do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. É pluripartidária e atualmente tem mais de 1000 pessoas físicas afiliadas. Destas, 47% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 27 dos 33 partidos atualmente existentes no Brasil. http://aliancalgbti.org.br/ Conheça a Central de Denúncias LGBTI+ https://bit.ly/2vRiXyr

Nota publicada em 28/07/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *